Alagamento na Vila Roriz: Prefeitura corrige problema deixado pela Saneago na margem do Meia Ponte; Moradores entrarão na justiça
A prefeitura de Goiânia assumiu a responsabilidade por resolver o problema deixado pelo governo Ronaldo Caiado, através da Saneago, que resultou em alagamentos e inundação de casas na Vila Roriz em Goiânia no último depois das chuvas no último dia 31.
No dia 16 de dezembro, uma equipe da Saneago abandonou um trabalho pela metade ao desfazer parte de um dique que evitava a passagem da água do rio Meia Ponte para as ruas e casas. “O município construiu esses diques e desde 2021 a água não chegava a essa área”, afirmou Marcelo Luz, da Defesa Civil.
Nesta terça-feira (2), equipes da prefeitura estiveram no local e consertaram a proteção. “O prefeito Rogério Cruz, independentemente de quem seja responsável por isso, ordenou que déssemos uma solução ao problema”, afirnou Hudson Rodrigues de Novais, presidente do Conselho de Gestão e Regulação.
No entanto, os moradores buscam compensação pelos danos causados. Alguns perderam todos os móveis de suas casas. “Vamos procurar responsabilizar quem autorizou a abertura desse buraco e entrar com uma ação judicial”, afirmou o eletricista Alex Pereira, um dos moradores da Vila Roriz.
Veja no vídeo;
Share this content: