Supermercado em Goiânia tem açougue interditado por vender carnes podres
Um supermercado localizado na Vila São José, em Goiânia, foi alvo de uma operação do Procon Goiás nesta quinta-feira (04) após uma denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo produtos estragados.
Durante a vistoria, foram encontrados e apreendidos quase 100 quilos de carnes armazenadas fora dos padrões exigidos pela legislação. Alguns pacotes estavam sem informações de origem e fabricante, e muitos já estavam fora do prazo de validade, com carnes exibiam aspectos visuais e olfativos de apodrecimento.
Os produtos estavam rodeados por moscas e baratas, deixando claro as condições inadequadas de higiene. O local já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal em dezembro de 2023, mas, segundo os fiscais, não teria corrigido as irregularidades apontadas.
O açougue do supermercado foi imediatamente interditado e autuado por colocar à venda produtos considerados nocivos ao consumidor.
O estabelecimento enfrentará uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, dependendo da gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa, tendo um prazo de 20 dias para apresentar defesa.
Share this content: