Eclipse Solar: mais de 3,7 milhões de pessoas devem viajar para assistir fenômeno nos Estados Unidos
Com incidência total percebida apenas na América do Norte e parcial na Europa Ocidental, um eclipse solar poderá ser visto cerca de 32 milhões de pessoas no dia 8 de abril. O evento astrológico acontece quando a Lua, a Terra e o Sol ficam completamente alinhados e os raios solares são bloqueados por algum tempo. Estimativas apontam que mais de 3,7 milhões devem pegar a estrada para um dos 14 estados relacionados ao espectro visível do eclipse para assistir ao fenômeno, com Maine, Kentucky, Idaho, Michigan, Pensilvânia e Texas.
Devido à localização privilegiada, o maior número de viajantes foi estimado para o Texas, com até um milhão de pessoas esperadas. Já Indiana receberá entre 131 mil e 522 mil pessoas. Dessa maneira, o fenômeno passou a movimentar a economia americana por preços de aluguel e reservas de hotel em disparada, com cerca de 571% de aumento para os dias que antecedem o eclipse.
Em Waco, no Texas, as diárias tiveram acrescimento no preço de 81%, enquanto em Austin e em Cleveland há reajuste de 34% e 33%, respectivamente.
Share this content: