Jaú usa produtos da Agricultura Familiar na alimentação de estudantes
Há pelo menos um mês alimentos frescos produzidos na Agricultura Familiar estão sendo usados no preparo da alimentação dos estudantes da rede pública de ensino de Jaú-SP. A iniciativa da prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Agricultura (Seagri), está fundamentada na implantação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Além de contribuir para uma alimentação mais saudável dos alunos, o programa também valoriza a produção da Agricultura Familiar, fomentando inclusão a aumento de renda para o pequeno produtor rural. Entre outros produtos são fornecidos feijão, mandioca, abacaxi, chuchu, cenoura, couve, alface, repolho e banana. O recebimento é feito pela Seagri no Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, no Jardim Padre Augusto Sani, onde a pasta dispõe de câmera fria para conservação.
Após recebimento a Secretaria de Educação faz a pesagem e separação dos itens por escola, para composição da merenda escolar de cada unidade. A distribuição é feita pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE). Outro valor agregado com a implantação do PNAE foi a conquista de um caminhão, utilizado na distribuição dos produtos.
Share this content: