Dólar e Ibovespa hoje: o que esperar dos negócios na B3 nesta terça
Investing.com – Investidores estarão atentos à temporada de balanços nos Estados Unidos e no Brasil, perspectivas para taxas de juros e incertezas relacionadas ao cenário fiscal. Usiminas (BVMF:USIM5), Tesla (NASDAQ:TSLA) e General Motors (NYSE:GM) apresentam dados referentes ao primeiro trimestre deste ano.
Para a Tesla, “as projeções do mercado apontam para uma queda de 42% no lucro por ação, comparado ao mesmo período do ano passado, e uma redução de 5% nas receitas”, aponta a Empiricus.
Na Europa, destaque para índices gerentes de compras (PMI). O PMI Composto da Zona do Euro subiu de 50,3 para 51,4 em abril, acima do esperado pelo mercado, de acordo com dados preliminares. “Esse resultado sinaliza o segundo mês consecutivo de aumento na produção, sendo o mais rápido desde maio de 2023, com o setor de serviços registrando o maior crescimento em 11 meses”, destaca a Guide Investimentos. Dados de PMI dos EUA serão divulgados ainda nesta manhã.
Ontem, as atenções foram voltadas para as declarações de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, que destacou o ambiente conturbado e atenção com as contas públicas. Dados de arrecadação federal seguem no radar. Se incerteza continuar alta, a autoridade monetária teria que trabalhar no ritmo de cortes, segundo o presidente do BC.
Além disso, investidores acompanham a articulação política do governo com o Congresso, na tentativa de desarmar uma “pauta bomba” com impacto no orçamento, bem como a expectativa para o envio do projeto de regulamentação da reforma tributária.
Às 9h12 (de Brasília), Nasdaq 100 Futuros subia 0,13%, S&P 500 Futuros estava em alta de 0,15% e o Dow Jones Futuros apresentava variação positiva de 0,11%. O Ibovespa Futuros perdia 0,59% e o dólar hoje subia 0,21%, a R$5,1789.
Share this content: