Concessionária promete entregar estádio do Pacaembu em junho, com 8 meses de atraso

Concessionária promete entregar estádio do Pacaembu em junho, com 8 meses de atraso

As obras do estádio do Pacaembu deverão ficar prontas até 29 de junho deste ano. Esse é o prazo previsto no cronograma da Allegra, que detém a concessão do estádio por 35 anos.

O contrato entre Prefeitura de São Paulo e Allegra foi firmado em 2019 e é válido até 2054. Tais obras foram iniciadas em junho de 2021 e, a princípio, ficariam prontas em outubro do ano passado. No entanto, o estádio não foi entregue nem para receber a final da Copa São Paulo em janeiro deste ano.

A decisão do torneio teve que ser realizada na Arena Itaquera, a casa do Corinthians, na zona leste da capital.

O novo prazo foi informado por Rafael Carvalho, diretor da Allegra, em uma mesa técnica no TCM (Tribunal de Contas do Município) nesta terça-feira (30). Ele culpou o atraso às intervenções emergenciais e disse estimar que, somente no começo de 2025, o “Pacaembu esteja 100% operacional”.

Além do campo, a empresa pretende entregar até o final de junho o complexo da piscina olímpica e a central de quadra de tênis. “O problema hoje é atrelado ao ginásio poliesportivo com data [de conclusão] no final de agosto. Encontramos uma situação bastante dramática e com risco de colapso na estrutura”, disse Carvalho.

Share this content: