Geração Z é a que mais pede comida via delivery; fast-food lidera preferências
A tarefa de conciliar trabalho, estudo e afazeres domésticos levou o paulistano Marco Antônio Victoy, de 25 anos, a trocar as panelas e o fogão de casa por comidas prontas entregues por delivery. O hábito, que há dois anos era corriqueiro, saltou agora para uma frequência de quatro vezes na semana, pela facilidade de pedir o prato com o trabalho de apenas alguns cliques na tela do celular. Victoy não é o único: um levantamento da Ticket, marca de benefícios de alimentação, mostrou que essa tendência domina a Geração Z.
De acordo com o estudo, feito com quase 10 mil pessoas, 40% dos brasileiros pedem comida via delivery e 11% fazem de um a dois pedidos por semana. Mas quando analisados apenas os consumidores da geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual sobe para 51%.
— Como passo o dia inteiro fora de casa, costumo pedir pizza ou hambúrguer à noite. Durante o dia, tento manter uma alimentação mais saudável. Essa flexibilidade ajuda a variar minha comida e a lidar com os horários apertados — afirma Victoy, que tem gastos mensais que variam de R$ 700 a R$ 1 mil.
Recordista de pedidos, o fast-food é o item preferido dos consumidores em todas as faixas de idade: desde os menores de 20 anos (49,6%) até as pessoas com mais de 59 anos (31,7%). Em seguida, as categorias favoritas passam a ser comida brasileira, lanchonete, pizzaria e carnes.
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