Luziânia é premiada com Selo Ouro por políticas públicas para primeira Infância.

Luziânia é premiada com Selo Ouro por políticas públicas para primeira Infância.

O Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância, coordenado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), promoveu nesta quinta-feira (1°/8) a entrega de premiação aos municípios goianos mais bem classificados no Prêmio Pacto pela Primeira Infância, edição de 2022. Os premiados foram:

• Itumbiara – Selo Diamante

• Luziânia – Selo Ouro

• Caiapônia – Selo Prata

• Rubiataba – Selo Bronze

Luziânia esteve representada pela Procuradora-Geral do Município, Dra. Carla Oliveira, que destacou a importância do Comitê Municipal e a determinação do prefeito Diego Sorgatto em cumprir as metas estipuladas no Plano Municipal Pela Primeira Infância (PMPI): “Fomos o primeiro município de Goiás a criar e implementar o PMPI e já no primeiro ano conseguimos melhorar indicadores de políticas públicas sérias voltadas para a primeira infância, período que vai de 0 a 6 anos de vida. E nada disso seria possível sem a forte atuação do Comitê das ações desenvolvidas pela gestão atual do município”, afirmou.

Esta primeira edição do prêmio, em 2024, contou com a presença de representantes da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que reforçaram a importância do compromisso com políticas e ações voltadas à primeira infância, como iniciativas de garantia dos direitos, redução das desigualdades sociais e melhorias das condições das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

O evento, realizado na sala Selva Cavalcanti, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), reuniu representantes dos demais integrantes do comitê: o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Poder Executivo do Estado de Goiás, Assembleia Legislativa (Alego), Prefeitura de Goiânia, Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Arquidiocese Metropolitana de Goiânia e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Share this content: