Projeto em auditoria de servidora da saúde pode se tornar modelo nacional
O projeto de intervenção “Monitoramento das Auditorias”, desenvolvido pelo componente estadual de Goiás, foi apresentado, nesta terça-feira (29/10), em evento de pós-graduação em Auditoria do SUS. A iniciativa da equipe de alunas matriculadas na Pós-Graduação trata de atividade já desenvolvida na Gerência, desde meados de 2023. Segundo a gerente de auditoria do SUS, Júlia Elisa Willik, tem potencial para se tornar um modelo para o Sistema Nacional de Auditorias em todo o Brasil.
A apresentação contou com a participação das auditoras da GEAUD-SUS, orientadora, e da coordenadora geral do curso, Rosires Bezerra Barros, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e do subsecretário Adriano Abreu.
“Este projeto visa aprimorar a eficiência e eficácia das auditorias, contribuindo para a melhoria da assistência em saúde”, explica Júlia.
A iniciativa goiana que pode inspirar mudanças positivas no Sistema Nacional de Auditorias – é um projeto piloto que poderá ser apresentado no encerramento da Pós Graduação (Natal – RN, previsto para meados de 2025), além de ser usado como ‘modelo’ para o Sistema Nacional de Auditoria (SNA) e divulgado entre os demais componentes federal, estaduais e municipais de todos o país.
Participaram da apresentação as auditoras: Cristiane Divina Saraiva; Ekissânia Rosa de Almeida; Lorena Baia de Oliveira Alencar; Mônica Samara Gonçalves; Márcia Helena Caetano Queiroz e Suely Cunha Albernaz Sirico.
Share this content: