Prêmio de “Melhores do Ano” no esporte divulga lista de indicados

Prêmio de “Melhores do Ano” no esporte divulga lista de indicados

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) anunciou, na última terça-feira (12), a relação preliminar dos indicados ao prêmio “Melhores no Esporte do Ano 2024”. A iniciativa tem como objetivo valorizar atletas, técnicos, árbitros e outros profissionais que se destacaram em diversas modalidades esportivas ao longo do ano.

Na categoria Melhor Treinador, estão Willian Freitas da Silva, da Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton; Cleber Castanho, da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul; Reynaldo Abrão Camargo, da Associação Três-Lagoense de Atletismo; e Mario Sérgio Cabral Gomes, da Federação de Wrestling de Mato Grosso do Sul.

Na categoria Melhor Treinador Paradesporto Surdolímpico, destacam-se Roney Ferreira de Araújo, da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças; Rosalba Oravia Daude Vieira Santomo, da Fesbd (Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton); João Almir Morais, da ARPP (Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal); e Samuel Ferreira de Souza, da Federação Desportiva dos Surdos de Mato Grosso do Sul.

Entre os atletas, na categoria Individual Adulto Masculino, estão Pietro Lukas Brandão de S. Cavalcante, da Federação de Xadrez; Silas Rafael Cardoso Silva, da Federação de Kickboxing; Eduardo Henrique Guarnieri Figner de Luna e Pedro Ortiz Pelzl, ambos da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu; Willian Izaias Ghiraldelli Isaias, da Federação de Futebol de Mesa; Glenison Gilbert de Carvalho, da Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande; e Leonardo Correa Braga Câmara de Almeida Neves, da Federação de Xadrez.

No Individual Adulto Feminino, Amanda Lima Leal, da Federação de Wrestling; Cristiane Ávila Santana e Isabelly Gonçalves Rodrigues, ambas da Federação de Kickboxing; e Mariana Mayumi Shiguematsu Yassuda, da Federação de Xadrez, foram indicadas.

Para as categorias Infanto-Juvenil Masculino, aparecem Paulo Henrique Marques Teles, da Federação de Atletismo; Luan Alves Cabral, da Federação de Wrestling; Igor Fernandes dos Santos, da Federação de Kickboxing; Luiz Gustavo Santos das Virgens, da Associação dos Corredores de Rua; Vitor Gabriel Felix Vilela, da Federação de Xadrez; e Glenison Gilbert de Carvalho, da Federação de Jiu-Jitsu.

No Infanto-Juvenil Feminino, estão Natasha Ferreira da Silva e Anne Isabel Barboza Nabuco, da Federação de Kickboxing; e Júlia dos Santos Mari, da Federação de Ginástica.

No Paradesporto Surdolímpico Adulto Masculino, destacam-se Rivair Souza da Silva, da Federação Desportiva dos Surdos; e Jorge Diodi Nakashita, do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos). Na versão feminina, foram indicadas Suzanna Sena Salustiano de Souza e Tabata Larissa Rodrigues Lopes, da Federação Desportiva dos Surdos; e Kelly Kethyllin Barros Victorio, do Ismac.

Por fim, na categoria Equipe Coletiva (EC), foram indicadas a Associação Campo Grande dos Surdos (ACGS) e a Associação Pantanal dos Surdos de Mato Grosso do Sul (APSMS), ambas da Federação Desportiva dos Surdos, além da Sobotoms/AEE-MS, da Federação de Futebol de Mesa.

Share this content: