Depois de superar crise nos anos 2000, Amend celebra 30 anos com lançamentos e aposta em expansão digital

Depois de superar crise nos anos 2000, Amend celebra 30 anos com lançamentos e aposta em expansão digital

Fundada em 1994, a marca de beleza Amend tem uma história marcada pela superação. Neste ano, celebrando 30 anos no mercado, a empresa conta com novas estratégias para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos. Entre 2020 e 2022, a receita da companhia cresceu 25%. Para os próximos anos, os planos envolvem o crescimento no canal digital, aumento do portfólio de produtos e expansão da presença internacional.

Os resultados são fruto de mudanças que começaram há mais de duas décadas. Em 2002, André Cintra, filho do fundador Paulo Antonio, assumiu como CEO da empresa após a morte do pai. Com 22 anos na época, o empresário, que é também atleta paralímpico de snowboard, tirou a empresa de uma crise que quase levou o negócio à falência. Sob sua gestão, a companhia cresceu e atingiu novos mercados.

Hoje, Cintra atua como presidente do conselho de administração do negócio, tendo deixado o cargo de CEO para o empresário João Paulo Chaccur. No comando da empresa há 10 anos, Chaccur afirma que a expansão nos últimos anos é resultado de um conjunto de estratégias, que envolvem fortalecimento da estrutura de fábrica, acompanhamento de metas, observação de tendências do mercado internacional, investimento em um time próprio de inovação e diversificação do portfólio. “Todo esse trabalho é pensado a longo prazo, não são coisas focadas para ver resultado em seis meses, por exemplo”, diz Chaccur.

Share this content: