Iporá: Naçoitan Leite, preso, acumula derrotas; Maysa Cunha conquista apoio na prefeitura
Até a noite de 18 de novembro de 2023, Naçoitan Leite, prefeito de Iporá, era uma figura poderosa na cidade. Porém, tudo começou a mudar, desde que ele tentou matar a ex-esposa e o namorado dela.
Naçoitan, preso desde 23/11, tem assistido os seus recursos por liberdade serem negados em Goiás e no STJ e STF, em Brasília.
A vice-prefeita Maysa Cunha, antes menosprezada por Naçoitan, há um mês no cargo, realizou mudanças significativas, incluindo a troca de todo o secretariado. Desde então, ela tem conseguido angariar apoio, contando agora com maioria na Câmara.
Esta mudança ficou evidente na sessão da última terça-feira (2), na Câmara, onde a rejeição de mais um pedido de licença do prefeito foi definida por 11 votos a 2.
Até 6 de fevereiro, Naçoitan pode ser afastado definitivamente do cargo. O principal argumento pode vir da própria defesa do prefeito, que tem apresentado à justiça que ele precisaria de prisão domiciliar para tratamento psiquiátrico, o que, segundo a vereadora Heb Keller (Republicanos), dessa forma, ele não poderia retornar ao comando da prefeitura.
Além disso, uma auditoria nas contas da prefeitura, encomendada por Maysa Cunha, pode trazer revelações sobre a gestão de Naçoitan. Um dos problemas seria o desaparecimento de uma verba de R$ 300 mil, enviada através de uma emenda, pelo então Deputado Federal José Mário Schneider, para o Sindicato Rural, destinada à construção de um muro no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade. A verba teria entrado nas contas da prefeitura, mas a obra não foi realizada.
Veja no vídeo;
Share this content: