Grupo Tápias apresenta no Festival Dança em Trânsito a Prática de Remontagem e Transmissão de Repertório: Assinantes têm 20% de desconto
A partir das aulas de manutenção para profissionais que aconteceram em março e abril, foi realizada a prática de montagem dirigida pelo Grupo Tápias. Serão apresentados no palco da Sala Maria Thereza Tápias extratos adaptados dos espetáculos “Espaço Ocupado”, “Sobre Clássicos” e “Dobras”, todos do Grupo Tápias.
“Espaço Ocupado” é um duo contemporâneo (criado na década de 90 por Giselle Tápias). Dois corpos em cena, nada mais, se propõem a ocupar vazios, preencher os espaços ocos uns dos outros com suas certezas e incertezas, forças e fraquezas, meandros e sutilezas.
Já “Sobre Clássicos” é um estudo de composição coreográfica sobre o Bolero de Maurice Ravel, reconhecida composição musical de 1928 largamente utilizada em cena nas últimas décadas. Propõe um olhar sobre repetição e diferença.
E, finalizando, “Dobras”, espetáculo do repertório do Grupo Tápias criado em 2017, na França, traz à luz os desdobramentos de corpos com diferentes singularidades. A partir da tradição milenar do origami e as dobras que o papel possibilita, é transposta a linguagem coreográfica, observando os vincos que os corpos contemporâneos são capazes de realizar.
“Algumas obras de repertório da companhia são atemporais. Acreditamos que a formação em dança deva passar também pela história e pela experiência do que já foi feito”, comenta Flávia Tápias.
Condições gerais:
- Assinantes têm 20% de desconto na programação de espetáculos da Sala Maria Thereza Tápias através do Sympla ou na bilheteria, e em todas as modalidades de aulas de dança, teatro, circo e improvisação.
- Os benefícios somente serão concedidos aos assinantes do Clube O Globo, mediante a apresentação da Carteirinha física ou virtual, que esteja dentro do prazo de validade no momento da matrícula presencial e/ou ao acessar a sala de espetáculos.
Share this content: