Dinheiro tem, o que falta é gestão competente: São 30 milhões na saúde e temos Centro de Reabilitação e UBS abandonados.
Durante a semana, o Ministério Público divulgou decisão em que mandou o então prefeito Diego Sorgatto reativar o CER, sob pena de multa em 10 mil reais diários, caso não aconteça a reabertura. E nesta quinta-feira (9), nós mostramos a denúncia da UBS do Jardim Luzilia completamente abandonada.
Mas o que chama a atenção, ao abrir o portal Investe SUS, Luziânia recebeu para o Fundo Municipal de Saúde, cerca de 30 milhões de reais para serem investidos na saúde do município, mas o Centro Especializado de Reabilitação e a Unidade Básica de Saúde no Jardim Luzilia estão abandonados.
Com o compromisso zero com a população, realmente o que falta é gestão competente. Segue às palavras do Ministério Público: “permanece inativo há mais de três anos, sofrendo com a negligência da Administração Pública Municipal em promover a respectiva afetação à finalidade pública para a qual foi construído.”
Share this content: