Região de Saúde Leste discute gestão do trabalho e educação no SUS
A Região de Saúde Leste realizou a 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (2ª CDGTES). O tema deste ano é “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. Promovida no último sábado (25), a conferência discutiu temas relevantes para a saúde da população da região, que abrange o Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral.
Para o superintendente da região, Sidney Sotero, a conferência é um momento muito importante para construção de políticas públicas em saúde. “É para atender a demanda dos usuários e favorecer a participação popular essencial na construção e fomento de novas propostas, dando orientação e sentido às políticas públicas que nortearão o SUS nos próximos 4 anos”, destaca.
A 2ª CDGTES é um fórum aberto a todos os segmentos da sociedade, cujo objetivo principal é discutir os rumos do trabalho no pós-pandemia, colocando em destaque a busca por um trabalho digno e equitativo. Além disso, a conferência visa refletir sobre a gestão participativa do trabalho no Distrito Federal e em todo o Brasil, bem como debater a importância da educação para o desenvolvimento do trabalho na produção em saúde.
Share this content: