Apagão cibernético estraga viagem planejada por 1 ano de 20 pessoas da mesma família
O apagão cibernético que prejudicou serviços de comunicação ao redor do mundo e provocou atrasos em milhares de voos nesta sexta-feira (19) estragou o início de uma viagem familiar planejada por um ano.
O grupo de 20 pessoas que saiu de Goiânia (GO) ainda de madrugada com destino a Ilhéus (BA), acabou “preso” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), após perder a conexão.
“Programamos essa viagem desde agosto do ano passado. Foi bem planejado para não acontecer nada de errado. Era para ser um passeio, para comemorar o aniversário de uma prima, o que era para ser descontraído, um momento família, acabou em muita dor de cabeça”, afirma Joene dos Santos.
Após tentativas de acerto com a companhia aérea, conseguiram que parte da família fosse realocada em outro voo ainda nesta sexta, mas o grupo só ficará completo no sábado.
Joene reconhece a extensão mundial do problema, mas reclama da falta de amparo pela Azul Linhas Aéreas na chegada a Campinas.
“Um dos maiores problemas foi chegar e não ter amparo, ninguém para dar informação. Lógico que foi algo mundial, mas ficamos de um lado para o outro tentando resolver”, lamentou.
A família de Alexandre Santos, também de Goiânia, estava no mesmo voo, e também seguia para a Bahia passar férias.
Em comum, eles reclamam que o voo da conexão, em Campinas, saiu no horário marcado, enquanto a operação deles de origem, atrasou cerca de 40 minutos.
“Quando chegamos, fomos informados que deveríamos ir ao portão de embarque imediatamente, mas chegando lá, o voo já tinha saído. Nosso voo atrasou e a conexão saiu no horário correto. Temos diárias, locação de veículo. Vamos buscar nossos direitos e ressarcimento”, avisou Santos.
Em nota, a Azul informou que no caso de voos cancelados ou de passageiros que perderam a conexão, a empresa dará toda a assistência.
Share this content: