A reação de Milei aos cantos racistas da seleção argentina contra jogadores da França: ‘Ninguém vai dizer o que a campeã do mundo pode fazer’

A reação de Milei aos cantos racistas da seleção argentina contra jogadores da França: ‘Ninguém vai dizer o que a campeã do mundo pode fazer’

“Nenhum governo pode dizer à Seleção Argentina, Campeã Mundial e Bicampeã da Copa América, o que dizer, o que pensar ou o que fazer.”

Essa é parte da publicação na rede social X feita pelo governo do presidente da Argentina, Javier Milei, sobre a polêmica dos cantos racistas de alguns jogadores durante a celebração do título da Copa América no domingo (14/7) em Miami.

Milei demitiu o subsecretário de Esportes do país, Julio Garro, após ele cobrar um pedido de desculpas da seleção argentina e do titular da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, depois do canto racista.

seleção argentina de futebol está no centro de uma polêmica por causa dos gritos de alguns de seus jogadores durante a comemoração após a conquista da Copa América.

Esses cantos, que alguns torcedores argentinos usaram durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar, foram entoados por vários jogadores argentinos, incluindo o meio-campista Enzo Fernández, que transmitiu a comemoração ao vivo por meio de sua conta no Instagram.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou na tarde de terça-feira (16/7) que vai processar a Associação Argentina de Futebol (AFA) pelos gritos “racistas“.

“O presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo, condena nos termos mais veementes os inaceitáveis ​​comentários racistas e discriminatórios feitos contra os jogadores da seleção francesa no contexto de um cântico entoado por jogadores e torcedores da seleção argentina após a vitória na Copa América, que foi veiculado em vídeo nas redes sociais”, informou a FFF em nota.

“Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do esporte e dos direitos humanos, o presidente da FFF decidiu denunciar diretamente a associação argentina e a Fifa, e apresentar uma queixa judicial por comentários insultuosos de natureza racial e discriminatória”, complementa a nota.

afp-20240709-363j6pm-v3-preview-argentinaindependenceanniversary A reação de Milei aos cantos racistas da seleção argentina contra jogadores da França: 'Ninguém vai dizer o que a campeã do mundo pode fazer'

Share this content: