Por aí com o PPV – Viagem em família para a Disney utilizando pontos Azul Fidelidade com economia de até 51%

Por aí com o PPV – Viagem em família para a Disney utilizando pontos Azul Fidelidade com economia de até 51%

Planejamento

Viajar para Orlando estava nos meus planos para 2024, pois eu gostaria de levar meu filho para conhecer a Disney. Considerando que as crianças de até 3 anos não pagam ingressos na Disney, aproveitei esse benefício para garantir mais uma economia inteligente na viagem.

Passagem

As opções de passagens saindo do Brasil para Orlando são diversas, inclusive com a possibilidade de voar para destinos próximos como Miami ou Fort Lauderdale e então seguir de carro para Orlando. Mesmo assim, considerando que viajaria com uma criança pequena, decidi que seria melhor fazer um voo direto. E como eu tinha pontos Azul Fidelidade, optei por voar com a Azul.

Nas minhas pesquisas consegui encontrar algumas datas com trechos de Florianópolis a Orlando, com conexão em Campinas, por cerca de 220 mil pontos Azul Fidelidade na classe executiva, o que considero um ótimo valor. Porém nesse valor a Azul libera no máximo 2 vagas, ou seja, ao adicionar um terceiro passageiro o valor sobe substancialmente.

Estratégia Para Emissão

Para transpor esse primeiro problema, decidi fazer a emissão para duas pessoas apenas, eu e meu filho. Essa decisão se deu porque eu pretendia utilizar o Companion Pass do cartão Azul Infinite para emitir a passagem do marido como cortesia, já que estava prestes a bater a meta de gastos necessária para liberar o benefício.

Mas em fevereiro as regras para emissão da passagem cortesia mudaram, passando a ser possível apenas quando emitidas em dinheiro, não permitindo mais a utilização da cortesia em emissões com pontos. E mesmo havendo uma pequena margem de tempo para entrar em vigor essa alteração, eu não consegui bater a meta de gastos a tempo. Sendo assim, essa possibilidade foi perdida.

Aliado a isso, o voo que eu havia emitido inicialmente sofreu alteração de horário, o que me permitiria fazer alteração das datas.

Quando essa possibilidade se abriu, eu pesquisei novamente datas em que o valor para emissão na classe executiva estivesse razoável e fiz a emissão para o meu marido. Depois de emitir a passagem dele, fiz a alteração do nosso voo para a mesma data. Assim, ficamos os 3 no mesmo voo e em classe executiva.

Custo da emissão ida e volta: 883.200 pontos Azul Fidelidade + R$ 975,62 de taxas para duas pessoas na primeira emissão e 451.200 pontos Azul Fidelidade + R$ 489,35 de taxas na segunda emissão.

Share this content: