Comida mais acessível a famílias pobres
O governador Cláudio Castro sancionou lei que cria o Programa para a Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, Pequenos Produtores e Pescadores Artesanais. A norma incentiva a produção de famílias e pescadores artesanais, além do abastecimento prioritário aos restaurantes e cozinhas comunitárias, coletivas e solidárias. O programa prevê ainda a doação dos alimentos adquiridos às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Beneficiários do Auxílio Inclusão Produtiva Rural terão prioridade. “Este programa é um passo essencial para garantir que alimentos de qualidade cheguem às comunidades vulneráveis, reforçando a importância do apoio aos nossos produtores rurais”, ressaltou o secretário de Agricultura, Dr. Deodalto.
A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), quer participar do Grupo de Trabalho (GT) que vai debater os pontos pendentes da Lei Orgânica da Polícia Civil e reestruturar os quadros técnicos permanentes da instituição junto ao Governo do Estado. Só precisa de autorização de Cláudio Castro. A criação do GT foi anunciada durante audiência pública realizada nessa terça-feira (22/10), pelo presidente do colegiado, deputado Márcio Gualberto (PL).
A Prefeitura do Rio pagará mais R$ 64 milhões para a bilhetagem digital dos ônibus. A vereadora Teresa Bergher solicitará informações sobre quanto o município teria que pagar às empresas para o transporte ser gratuito. “Pagamos duas vezes. A prefeitura arca com subsídios e o cidadão paga a passagem”.
Share this content: